10 dicas para bombar no YouTube

10 dicas para bombar no YouTube

Sei que você gostaria de ter um canal no YouTube com bastantes visualizações. Sei também que com tantos canais novos a cada dia, fica difícil se destacar neste mercado. Saiba que a plataforma do Google conta com mais de 1 bilhão de visitas mensais, deste total, 58 milhões são visualizações daqui do Brasil. Ficou impressionado com a força que os vídeos tem na era digital?

Bom, sei que você está aqui lendo este artigo por causa de uma coisa, aumentar a visualizações do seus vídeos e conseguir mais likes e inscritos no canal. Para te ajudar nesta tarefa eu listei 10 dicas para te ajudar a tornar seu canal bem-sucedido.


Dica Ienfo 01 - Procure criar bons títulos
Crie títulos que resumam o conteúdo. Se for uma série de vídeos, use a hashtag (#) para numerá-los, assim o visitante verá que tem mais vídeos para assistir. Não crie falsos títulos (clickbait), não há nada pior para um vídeo ou canal, ter conteúdo enganoso. Dessa forma você não perde a credibilidade.

Dica Ienfo 02 - Faça miniaturas de qualidade
Crie miniaturas (thumbnail) criativas pois ela é a sua vitrine. Saiba que uma miniatura e um título faz toda a diferença no Youtube.

Dica Ienfo 03 - Dê importância para o áudio
Os criadores de conteúdo prezam muito pela qualidade da imagem e acabam esquecendo do som. Saiba que essas duas andam juntas, se você não tem um áudio bom, evite colocar som de fundo para não piorar o entendimento da mensagem que você quer passar.

Dica Ienfo 04 - Seja breve
Faça o vídeo o mais curto possível. As pessoas não tem tempo para ficar vendo vídeo, então transmita a mensagem o mais rápido. Os maiores vídeos virais da internet tem em média três minutos.

Dica Ienfo 05 - Informalidade é destaque
Saiba que as pessoas da internet odeiam informalidade, português correto, conteúdo sem "palavrão" ou gírias. Youtube não é uma emissora televisiva.

Dica Ienfo 06 - Interaja com quem assiste
Os 10 segundos iniciais do seu vídeo é o que define se a pessoa irá assistir o vídeo até o final. Então não esqueça de pedir que seu espectador inscreva-se no canal, deixe o like e compartilhe nas redes sociais. Faça isso no final do vídeo também.

Dica Ienfo 07 - O mais importante no começo
Faça um vídeo de qualidade constante, não deixe a melhor parte para o final, pois isso é determinante para o sucesso do vídeo.

Dica Ienfo 08 - Crie uma rotina de publicação
Não deixe de postar pelo menos uma vez por semana, divulgando na sua página do Facebook, Twitter e Instagram. Também não esqueça de divulgar em grupos do Facebook, Whatsapp e Google Plus.

Dica Ienfo 09 - Interaja com seu público
Seu público deve ter a sua atenção, já que são eles que acompanham seu canal no Youtube. Seja humilde e simpático, responda os comentários, pois é com eles que você verá o que está dando certo e o que pode melhorar.

Dica Ienfo 10 - Persista no seu sonho
O sucesso não vem sem trabalho, tenha paciência e não pare de criar conteúdo. Saiba que apenas 1% dos canais chegam a 1 milhão de inscrito, então saiba que a caminhada vai ser dura.

Essas foram as 10 dicas para bombar no Youtube, se você leu até aqui, não deixa de visitar meu canal do Youtube chamado Celo Poca https://www.youtube.com/channel/UC5f4jEIPGClqr3-Kqff9C4w se gostar do conteúdo já sabe, inscreva-se, dá like e compartilhe nas suas redes sociais.

Tenha uma boa semana, abraços e sucesso no seu empreendimento!
-------------------------------------------------------

Contatos:
Tel.: (27) 9 9807-7822 (whatsapp)
Instagram: https://www.instagram.com/ienfo.com.br/

Tenha uma ótima semana, abraços e sucesso no seu empreendimento!