Trabalhos Recentes

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Fatos sobre Identidade Visual para pequenas empresas



A maioria das pequenas empresas não investem em design gráfico. Por isso muitas vão a falência em menos de dois anos. As maiores empresas do mundo injetam milhões em marketing todo ano e com isso crescem a cada dia. Pois o que faz uma empresa ser reconhecida é sua identidade visual. Nenhuma empresa é visível sem publicidade e propaganda, ela deve ser digital e impressa.
Muitos que iniciam no meio empresarial não sabem qual caminho seguir, se perder no início é normal, mais saiba que deve ter o quanto antes um designer gráfico prestando serviço para sua empresa, pois com ajuda deste profissional sua empresa irá crescer mais rápido. Este profissional guiará a imagem de sua empresa e todo o material de propaganda.

Abaixo listei 4 fatos que você empresário deve ter em mente:
Primeiro fato: Logotipo
O logotipo de sua empresa deve ser criado com bom senso, de fácil memorização. Nem sempre menos informação é absorvido rápido. As pessoas vivem com pressa, mas isso não quer dizer que são despercebidas.
O que você deve prestar atenção é se o logotipo de sua empresa pode ser inserido em diversos formatos, como por exemplo: bolso de camisa de uniforme, que geralmente é bordado, pois em outdoor a maioria dos logotipos se destacam facilmente.
Uma boa criação de logotipo deve ser impressa na maior parte dos meios de publicação. Deve levar em consideração todas essas dimensões que seu logotipo poderá ser aplicado, para não ficar uma identidade visual diferente nos diversos formatos.
Segundo fato: Cartão de visita
Cartão de visita deve ser a porta de entrada de seu cliente. Muitas pessoas fazem este impresso sem a menor ideia de como ele é importante, se equivocando e desenvolvendo um cartão de visita amador, chegam até a imprimir em folhas A4, recortar e entregar a clientes.
Um cartão de visita faz toda a diferença, seus dados organizados remetem ao seu cliente como sua empresa é organizada. Informações corretas exemplificam ao cliente como ele irá conseguir entrar em contato facilmente. E a beleza de um cartão mostrará ao cliente como você tem qualidade em seus produtos.


Terceiro fato: Identidade Visual
Muitos empresários acham que identidade visual é a placa colocada na porta de entrada da empresa. Este erro é cometido pela falta de experiência e de informação. Identidade visual é uma linha de design que segue em todas as formas de identificação de sua empresa, desde seu cartão de visita até a pintura da sede de seu empreendimento. Por isso deve contratar um profissional da área de design gráfico para desenvolver esta criação, ele corretamente fará uma grande pesquisa de mercado para definir as cores que representará seu negócio, pois este profissional tem toda a bagagem necessária.

Quarto fato: Redes sociais

Um dos meios de divulgação que cresce a cada dia é pela internet. Hoje é obrigatório para qualquer empresa ter sua página de facebook, instagram, twitter, e outras que vem surgindo a cada ano. Este meio é tão acessível que você consegue fazer sua divulgação facilmente, mas tenha muito cuidado para não fazer postagens sem sentido para conseguir “like” e compartilhamento. Essas atitudes podem sujar sua missão e falir sua empresa. Abaixo listei principais erros das empresas:
·  Fazer perfil no facebook e instagram em vez de página empresarial;
·  Publicar imagens de baixa qualidade e distorcidas;
·  Publicar sem ter um estudo prévio do conteúdo;
·  Publicar sem corrigir erros ortográficos;
·  Publicar materiais com direitos autorais de terceiros;
·  Publicar sem ter formas de contato;
·  Não publicar ao menos uma vez por dia;
·  Não divulgar suas redes sociais fora do meio digital.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Não esqueça de me seguir nas redes sociais:
Tenha uma boa semana, abraços e sucesso no seu empreendimento!