Sete dicas para empreendedor usar a hashtag







O que é hashtag?

Hashtag é uma forma de pesquisa via palavra-chave, que a pessoa coloca em destaque. Foi usada primeiramente no Twitter e pela percepção das outras redes sociais, a alguns anos ela está se popularizando no meio da comunicação social. Por ser um ótimo modo de pesquisa, hashtag se transforma em um link onde lhe direciona para todas as outras pessoas que utilizaram deste artefato em sua postagem.

É desta forma que conseguimos informar aos outros usuários que foi feito uma postagem com o mesmo assunto em destaque. Além de facilitar na pesquisa, facilita o cliente de encontrar o produto ou serviço de seu empreendimento, basta criar uma hashtag com o nome de seu empreendimento e é claro, seu produto ou serviço. Desta forma você irá interagir com seus clientes, descobrindo o que eles acham a respeito de seu produto ou serviço.



Como utilizar hashtag?

É muito simples, basta você colocar antes da palavra ou frase que você quer destacar o sinal de cerquilha (#), o famoso jogo da velha, não esqueça que sendo frase não deve ter espaço. Desta forma você não terá erro com a palavra chave de seu post. Veja os exemplos:
#dicadeempreendedorismo
#ienfoestudiografico
#ienfo


Dicas básicas para usar hashtag
Abaixo numerei 7 dicas de como usar a hashtag. Confira:

Dica Ienfo – nº 01 - Não crie hashtag com frases muito grande
Crie hashtag lógicas e objetivas, se seu produto for shampoo para cabelos cacheados, escreva #shampooparacachos e não #shampoo_para_cabelos_cacheados, pois desta maneira a chance de alguém fazer uma pesquisa da mesma forma é praticamente impossível.


Dica Ienfo – nº 02 – Não crie hashtag para cada palavra
Lembre-se de que hashtag é para colocar em destaque a palavra, se você fizer desta forma #shampoo #para #cachos, estará destacando de forma errada sua palavra-chave. Ela irá aparecer nas pesquisas distintas a sua intenção do post.


Dica Ienfo – nº 03 - Crie hashtag de acordo com o tema do post
Crie algumas hashtags padrões para seu post, destaque por exemplo o nome de seu empreendimento, serviço ou produto. Se for possível, faça campanhas promocionais, isso faz com que suas palavras-chaves seja altamente pesquisadas nas redes sociais.


Dica Ienfo – nº 04 – Crie hashtag corretas
Qualquer conteúdo criado deve ser corrigido antes de ser postado na internet, pois uma hashtag escrita errada pode influenciar o cliente a não achar seu empreendimento.


Dica Ienfo – nº 05 –  Crie hashtag local
Se seu empreendimento é localizado em Vila Velha, crie hashtag com o nome da sua cidade, abrange cidades vizinhas e também o Estado. Por exemplo:
#VilaVelha
#GrandeVitória
#EspíritoSanto


Dica Ienfo – nº 06 – Interaja com quem curtiu seu post
A melhor forma de se destacar nas redes sociais é dando atenção. Curtas as postagens de outros perfis e retribua as curtidas. Seja simpático nos comentários e sempre responda os comentários em suas postagens, lembre-se: gentileza gera gentileza.


Dica Ienfo – nº 07 – Hashtags mais usadas no mundo
#love – hashtag mais usada no mundo.
#instagood – destaca o que é bom na rede social instagram.
#me ou #selfie – popular em fotos pessoais.
#instamood – hashtag usada para descrever o seu humor.
#follome, #followme, #follow, #tagsforlikes, #follow4follow, #f4f – usadas para buscar novos seguidores.
#regram – hashtag creditada ao criador original da postagem.
#instafood – foto de comida no instagram.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, estas foram algumas dicas de suma importância para sobreviver neste mercado competitivo, não esqueça de me seguir nas seguintes redes sociais:

facebook:
http://www.facebook.com.br/ienfoestudiografico
instagram:
http://www.instagram.com/ienfo_estudio_grafico
twitter:
http://www.twitter.com/ienfo_estudio
issuu:
http://www.issuu.com/ienfo
youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=zrXmK833hwo
site:
http://www.ienfo.com

Tenha uma boa semana, abraços e sucesso sempre para você e seu empreendimento!