Dez dicas comportamentais para empreendedores



Dez dicas comportamentais para empreendedores

Todos nós sabemos que o país está vivendo sua maior crise, e é na crise que devemos criar novas formas de inovar nosso empreendimento. Focando em nossas atitudes sempre iremos ganhar, mesmo no erro, pois no erro conquistamos aprendizado.

Desde a inauguração de um empreendimento deve-se agradar o cliente, um mau atendimento pode gerar publicidade boca a boca negativa, sem falar que atualmente os clientes estão divulgando os ocorridos nas redes sociais. Organizar sua equipe de vendas e investir em cursos de atendimento, pode blindar seu empreendimento de ter o nome vinculado a este tipo de situação.



O desafio atualmente é se destacar no mercado, mas tomando algumas ideias básicas e criando outras bem diferentes, abriremos novas portas para poder dar a volta por cima. Pensando desta maneira é que listei abaixo, 10 dicas comportamentais que um empreendedor deve ter:

Dica Ienfo – nº 01 - Seja persistente: Tenha em mente que nada é fácil nesta vida. Para conquistar e se manter um empreendimento devemos persistir todos os dias.

Dica Ienfo – nº 02 – Seja objetivo: Aja de maneira objetiva, planejando o trajeto que seu empreendimento deve andar. Monitore e auxilie sua equipe.

Dica Ienfo - nº 03 - Seja comprometido: Saiba que definir metas e não as cumprir pode desorganizar toda a sua equipe e seu empreendimento. Mantenha suas metas mesmo que seja um grande sacrifício.

Dica Ienfo – nº 04 - Seja eficiente: Dê sempre o seu melhor em todas as atividades em que se propõe a efetuar, procure fazer de forma rápida, eficiente e com qualidade, sirva de exemplo para sua equipe

Dica Ienfo – nº 05 – Seja informado: Pesquise sobre seu clientes, fornecedores e concorrentes. Leia jornais comunitários, livros, revistas, participe de cursos, palestras e feiras, não foque só da área de negócios.

Dica Ienfo - nº 06 - Seja oportuno: Ande sempre com seu cartão de visita para aproveitar as oportunidades que aparece no seu dia a dia. Geralmente nestas ocasiões conseguimentos efetuar bons contatos para futuras negociações.

Dica Ienfo – nº 07 - Seja negociador: Em todas as negociações mantenha-se equilibrado e saiba ter flexibilidade para chegar ao bem comum.

Dica Ienfo – nº 08 - Seja humilde: Reconheça que sua equipe é parte importante da engrenagem de seu empreendimento. Agradeça educadamente pelos acertos.

Dica Ienfo – nº 09 - Seja justo: Saiba reconhecer o desempenho de sua equipe, ofereça bonificações em metas alcançadas e principalmente em datas comemorativas. 

Dica Ienfo – nº 10 - Seja influenciador: Desde criança temos admiração a alguém, e empreendedores não são diferentes. Influenciar outras pessoas é a maior gratificação que você pode obter no mundo dos negócios.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
Não esqueça de me seguir nas redes sociais:
facebook: http://www.facebook.com.br/ienfoestudiografico
instagram: http://www.instagram.com/ienfo_estudio_grafico
twitter: http://www.twitter.com/ienfo_estudio
issuu: http://www.issuu.com/ienfo
youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zrXmK833hwo
site: http://www.ienfo.com

Tenha uma boa semana, abraços e sucesso no seu empreendimento!